Brownie do Luiz, que começou a ser vendido em escola no Rio, vira livro
Em 2005, Luiz Quinderé foi para a cozinha da sua casa, no Rio de Janeiro, e, com a ajuda da empregada doméstica Vânia, começou a fazer brownies para vender na escola. Assim nascia o Brownie do Luiz, uma marca que ficou famosa na capital fluminense e foi se expandindo para outros pontos do país.
Agora sua história virou livro. "Fora da Lata: Como um Brownie Mudou a Minha Vida" é uma autobiografia em que Luiz conta como surgiu a empresa, dá dicas e fala das dificuldades de montar um negócio. O livro de 160 páginas será lançado na segunda-feira (28) pela Editora Rocco.
Quinderé relata um rombo no caixa da empresa, alternativas para lidar com a crise, incluindo a causada pela pandemia de covid-19, como atender o crescimento acelerado da demanda e criar soluções para dificuldades como o lixo gerado. As tradicionais latas dos Brownies do Luiz nasceram de embalagens descartadas de achocolatados que se acumulavam na casa dele.
Com cerca de 1.500 pontos de venda no país, além de lojas próprias no Rio e em São Paulo, a Brownie do Luiz produz aproximadamente 20 mil bolinhos por dia. O faturamento não é revelado.
O investimento para fazer os primeiros brownies foi de R$ 400. Leia mais sobre a história da empresa aqui.
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