Empresa eleita melhor para trabalhar tem horário flex e palestra com almoço
Uma pesquisa do site Love Mondays elegeu a consultoria de tecnologia ThoughtWorks como a empresa de grande porte mais amada por seus funcionários. Afinal, o que a companhia oferece a seus profissionais?
Alguns dos benefícios são horário flexível, licença-maternidade de seis meses, sala com videogame e espaço para tocar instrumentos musicais, palestras com almoço e até treinamento na Índia (leia mais abaixo).
A ThoughtWorks foi criada nos EUA e está no Brasil desde 2010. A empresa cria produtos e serviços de tecnologia para outras empresas --por exemplo, sites, aplicativos e sistemas. Atualmente tem cerca de 540 funcionários e quatro escritórios: em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
Leia também:
- 10 profissões que devem bombar em 2018
- Que tal cerveja à vontade e sair mais cedo às sextas?
- Férias, horário e almoço: 12 pontos da reforma trabalhista
Veja abaixo alguns benefícios oferecidos:
- Flexibilidade de horário: Os escritórios funcionam das 10h às 19h, mas o funcionário tem flexibilidade para chegar um pouco mais tarde em um dia ou sair mais cedo em outro.
- Licença estendida: A licença-maternidade é de seis meses e a paternidade, de 20 dias.
- Espaços para relaxar: A empresa oferece sala com videogame e espaço para tocar instrumentos musicais. Também há uma biblioteca.
- Espaço aberto: As áreas não são divididas por salas. "É um ambiente aberto. O pessoal do administrativo fica com o pessoal de projetos, por exemplo. Não há salas nem baias", diz Andrea Aranda, diretora de suporte às pessoas e mobilidade.
- Hora do lanche: Nos quatro escritórios acontece o "snack time" (hora do lanche). "É um momento de confraternização e interação. Um colega pode aproveitar esse tempo para contar suas experiências", diz Andrea.
- Palestra com almoço: Os funcionários também organizam o "lunch and learn" (almoce e aprenda), em que uma pessoa é convidada para falar sobre algum tema --como inclusão social ou justiça de gênero, por exemplo. A comida é toda por conta da empresa.
- Cursos e treinamento na Índia: A empresa oferece cursos de inglês, espanhol, francês, libras e português para estrangeiros. Para funcionários recém-graduados ou com pouca experiência em projetos de desenvolvimento de software, há um treinamento de cinco semanas na Índia (metade das vagas são para mulheres).
- Grupos de discussão e mentoria: A ThoughtWorks afirma que cede espaço, dentro do horário de trabalho, para a formação de grupos de discussão --por exemplo, sobre deficiência, raça ou direitos LGBTs. Oferece também mentoria para transexuais e um programa de desenvolvimento de liderança para mulheres.
Diversidade e ambiente seguro, diz funcionária
Rosângela Mendes, 26, é analista de qualidade e trabalha no escritório da ThoughtWorks em Recife há um ano. Para ela, o que fez a empresa ser eleita a melhor por seus funcionários foi a diversidade. "O que me chamou a atenção na empresa foi a diversidade e o ambiente seguro. Além da tecnologia, a empresa também está preocupada com o social."
Segundo ela, isso traz vantagens também para os clientes. "Não adianta ter uma equipe homogênea, porque ninguém vai pensar diferente. A gente acredita que está fazendo a coisa certa no lado social e também em agregar valores para os clientes."
Andrea Aranda, diretora de suporte às pessoas e mobilidade, também destaca o clima no ambiente de trabalho. "É um ambiente de trabalho colaborativo e com muito respeito. Todos são responsáveis pelas tomadas de decisões. É um ambiente seguro para falar o que se pensa. Toda opinião é levada em consideração."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.