IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa é último grande banco a zerar a taxa do Tesouro Direto

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 15h07

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (19) que vai zerar a taxa de custódia para os clientes que desejam investir em títulos públicos no Tesouro Direto. Antes da medida, o banco cobrava taxa de 0,4% ao ano.

Os outros quatro grandes bancos brasileiros (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander) já haviam deixado de cobrar tarifas para investimentos no Tesouro Direto.

Leia também:

O movimento ganhou intensidade em setembro, com os grandes bancos reagindo à concorrência das corretoras independentes, que já isentavam seus clientes de cobrança de taxas para aplicar em títulos públicos.

"Atenta às condições de mercado, a Caixa aprovou a isenção da taxa de custódia para todos os seus clientes, indistintamente. Assim, tornamos essa alternativa de investimento ainda mais rentável, fortalecendo o relacionamento com nossos clientes investidores" declarou o vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, Arno Meyer.

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional em parceria com a Bolsa de Valores (B3) para permitir a compra e venda de títulos públicos por pessoas físicas, com liquidez diária. O valor mínimo para aplicação é de R$ 30.

Se não sabe responder a estas 5 questões, será muito difícil ficar rico

UOL Notícias