IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Orçamento e tensão Ucrânia-Rússia: notícias que podem afetar seu bolso hoje

24/01/2022 09h15

Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os principais temas do dia são:


Mercado começa a semana com bastante tensão, olhando interna e externamente para ajustar as expectativas com a economia e bolsa de valores.

Internamente, a sanção ao orçamento chama a atenção pela expectativa de reajuste a poucas categorias, o que pode levar o caso à Justiça pelos outros servidores não contemplados.

PEC dos combustíveis a pleno vapor, sem reposição, causando temores sobre uma farra fiscal e drible na LRF.

Externo atento a balanços de empresas nos EUA e ampliação das tensões Ucrânia-Rússia, que vão exigindo mais conversas e resoluções rápidas para evitar o pior.

Europa com dados importantes hoje e Japão decepcionando com PMI.

Taxas de juros norte-americanas drenam força dos mercados de capitais ao redor do globo antes da reunião de quarta-feira.