PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Veja quanto é preciso juntar para viver de renda

Exclusivo para assinantes UOL
Sílvio Crespo

Sílvio Crespo é sócio do Grana, aplicativo que automatiza o IR de investimentos na Bolsa. Como jornalista de economia, ganhou diversos prêmios, inclusive o de melhor blog de economia do Brasil, concedido pela Case New Holland, pelo antigo blog Achados Econômicos, no UOL. Paralelamente, hoje cursa psicologia na USP.

09/04/2021 04h00Atualizada em 09/04/2021 13h11

Olá, tudo bem?

Meu nome é Sílvio Crespo e esta coluna no UOL Economia+ é para todo mundo que está insatisfeito com os investimentos tradicionais de renda fixa, mas ao mesmo tempo hesita para entrar em certas aplicações mais rentáveis.

Aqui você terá, toda sexta-feira, dados concretos que mostram até quanto se pode ganhar ou perder em diversas modalidades, para que você possa escolher, com segurança, o que for melhor para o seu caso.

Neste texto de estreia da coluna, você vai saber quanto precisaria ter em Tesouro Direto, fundos de investimento imobiliário (FII) e ações para viver de renda, de acordo com dados levantados para nós pela analista Gabriela Mosmann, da Suno Research.

Quanto dinheiro você precisaria investir para ter uma renda mensal de R$ 1.000?