PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Ações da Vivara e da EZTEC estão na mira de investidores

Exclusivo para assinantes UOL

Felipe Bevilacqua

18/03/2021 08h30

No Investigando o Mercado de hoje analisarei o momento de duas empresas que apresentaram resultados na noite de quarta-feira (17), após fechamento do mercado.

A primeira é a Vivara, empresa de varejo do setor de joias que apresentou bons números, apesar do cenário difícil, com preços de metais preciosos crescentes, dólar em patamar elevado e demanda mais fraca

A segunda é a construtora EZTEC, que teve desempenho dentro do esperado, com lucro líquido levemente superior às expectativas.

Além das duas análises, como a alta da Taxa Selic foi acima da esperada, vale ficarmos atentos ao desempenho das empresas do setor financeiro. Bancos e Seguradoras devem ter desempenho positivo. E também às construtoras, que podem sofrer no curto prazo com o aumento dos juros.

O UOL Economia tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Confira a seguir a análise de Felipe Bevilacqua, analista e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento. Todos os dias, Belivacqua traz notícias e análises de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimentos. Este conteúdo é exclusivo para os leitores de UOL Economia+. Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.