PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Enjoei e Rede D'Or: duas ações com potencial de crescimento

IPO do Enjoei ENJU3 na Bolsa de valores em 2020 - Divulgação
IPO do Enjoei ENJU3 na Bolsa de valores em 2020 Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes

Felipe Bevilacqua

06/04/2021 08h26

Hoje analiso duas empresas em pleno crescimento. A primeira é a Enjoei, de comércio eletrônico, que divulgou prévia operacional forte. As ações, negociadas pelo código ENJU3, fecharam ontem em alta de 11,85%.

Em seguida, analiso a entrada da Rede D'Or (RDOR3) no mercado de Belo Horizonte com a aquisição de 51% do hospital Biocor.

O UOL Economia tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Confira a seguir a análise de Felipe Bevilacqua, analista e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento. Todos os dias, Belivacqua traz notícias e análises de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimentos. Este conteúdo é exclusivo para os leitores de UOL Economia+. Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Enjoei (ENJU3) - Prévia operacional promissora

A Enjoei (ENJU3) divulgou na manhã de ontem (5) sua prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram fortes, com altas taxas de crescimento que mostram o bom momento operacional da companhia.

As vendas totais (GMV) cresceram 102% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, atingindo R$ 172 milhões e mantendo o forte ritmo do final de 2020, com 95% de crescimento nas vendas.

A companhia registrou ainda aumento de 118% na base de vendedores. No trimestre, foram adicionados 225 mil novos vendedores, resultando em uma base total de 787 mil, 45% a mais do que no primeiro trimestre de 2020.

Outro número expressivo foi o de novos compradores, que cresceu 107% - 202 mil novos clientes. A base total de compradores ativos apresentou crescimento de 109% no mesmo período, atingindo mais de 1 milhão de pessoas.

A companhia também divulgou novidades quanto ao Enjoei Pro, serviço que faz toda a gestão das vendas dos clientes, incluindo fotografia, cadastro e envio dos produtos em troca de comissão superior (50%). Para expandir o alcance de vendas desse modelo de negócios, a Enjoei abriu uma loja virtual dentro do Mercado Livre (MELI34).

O Enjoei Pro apresentou crescimento de 48% no trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e, de 17% em relação ao quarto trimestre de 2020. O mês de março, segundo a companhia, foi o melhor de sua história em vendas nesse segmento.

Os resultados foram muito bem recebidos, com valorização de 11,85% nas ações da companhia. Além dos bons resultados, a atitude transparente, responsável e descolada da Enjoei agradaram aos investidores. O relatório sobre o quarto trimestre, por exemplo, trouxe um poema que deu muito o que falar, mas trouxe também uma riqueza de dados acima da média, mostrando preocupação em informar seus investidores.

Embora o modelo P2P (consumidor para consumidor) não seja novidade (Mercado Livre [MELI34] e OLX oferecem essa modalidade), o mercado para artigos usados de moda é relativamente pouco explorado.

Nesse nicho, a Enjoei é a principal expoente. O potencial total do mercado segue incerto. Práticas sustentáveis de reutilização e consumo consciente, porém, são tendências globais. Especialmente no mercado de moda, conhecido por práticas pouco sustentáveis.

Rede D'Or (RDOR3) - Aquisição do Biocor coloca a rede em BH

A Rede D'Or anunciou ontem (5), por meio da fato relevante, a aquisição de 51% do Hospital Biocor, em Belo Horizonte. O grupo vai desembolsar cerca de R$ 382,5 milhões - atualmente, o valor para 100% do hospital é de R$ 750 milhões.

Renomado em Belo Horizonte, o Biocor conta com 350 leitos que devem ser expandidos para cerca de 500 sob a bandeira "Star" (BH Star), marca premium da Rede D'Or. A receita prevista para a unidade é de R$ 300 milhões nos 12 meses posteriores ao fechamento da operação, já incorporando as sinergias entre as companhias.

A aquisição ainda depende de aprovação do CADE e verificação de demais condições atuais, mas já aponta para a expansão da Rede D'Or na terceira maior região metropolitana do país, onde deve buscar fusões e aquisições no médio prazo. Dessa forma, esperamos impacto positivo no preço das ações RDOR3 no curto prazo.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo analista Felipe Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

PUBLICIDADE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL