PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

CEO da Petz vende 7,5% de suas ações para pagar empréstimo pessoal

Sergio Zimmerman, CEO da Petz - Divulgação
Sergio Zimmerman, CEO da Petz Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes

Rafael Bevilacqua

28/03/2022 09h20

Hoje comentaremos a venda de 7,5% da participação do CEO e fundador da Petz, Sergio Zimmerman, na companhia.

Confira a seguir o comentário de Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento, sobre o tema. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e avaliações de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimento. Este conteúdo é acessível para os assinantes do UOL. O UOL tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

CEO da Petz vende fatia na companhia para pagar empréstimos

O CEO e fundador da varejista Petz (PETZ3), Sergio Zimmerman, vendeu uma fatia equivalente a 7,5% de sua participação na companhia na tarde da última quinta-feira (24), em transação realizada na B3, a Bolsa brasileira.

Zimmerman colocou à venda 10 milhões de ações da empresa que preside, e a operação movimentou R$ 192 milhões. O leilão foi encerrado às 14h, e apesar de ter sido informado de que havia demanda por até 15 milhões de ações, o CEO optou por não ampliar a oferta.

O fundador ainda detém 122 milhões de ações da Petz, o que equivale a uma participação de 26,2% no capital da companhia. Antes da transação, Zimmerman detinha 28,8% de participação na varejista.

Segundo o CEO, o que motivou a venda foi a necessidade de levantar recursos para liquidar uma operação de empréstimo pessoal com juros atrelados à taxa Selic. O empréstimo teria sido contraído quando a Selic se encontrava em um patamar mais baixo, e com a taxa no patamar de 11,75% ao ano, a operação deixou de fazer sentido.

Portanto, a venda das ações foi uma operação pontual realizada por ZImmerman para equilibrar suas finanças pessoais, não sendo resultado de uma mudança na visão do empresário a respeito da empresa.

Sendo assim, avaliamos que a operação não deve exercer impacto relevante sobre os preços das ações da Petz, uma vez que os fundamentos da companhia seguem inalterados.

As ações da Petz fecharam em queda de 0,21% no pregão de sexta-feira, cotadas a R$ 18,76.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.