IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dados sobre estoque de petróleo nos EUA podem influenciar Bolsa hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 08h00

Ontem (20), o Ibovespa teve alta de 1,91% e voltou a fechar acima dos 100 mil pontos. O dólar comercial teve leve avanço de 0,12%, a R$ 5,611 na venda.

A alta do Ibovespa teve influência do cenário exterior e das ações de grandes bancos.

O forte avanço do setor bancário se deve à expectativa de que os resultados do terceiro trimestre de 2020 mostrem recuperação. Os números podem chegar mais perto dos níveis de antes da pandemia. Destaque para o Banco do Brasil (BBAS3), que subiu 4,61%.

A Vale, que na segunda (19) apresentou forte queda de suas ações, fechou estável, acompanhando a cotação do minério de ferro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o resultado do setor siderúrgico no terceiro trimestre foi 30% acima do apresentado no segundo trimestre deste ano.

Estoque de petróleo

No calendário econômico de hoje (21), as atenções se voltam aos dados de estoque de petróleo bruto dos EUA, às 11h30.

A divulgação é de grande importância para empresas do ramo petroleiro, como Petrobras (PETR4).

Novo pacote de estímulos

Nos EUA, há preocupação sobre um novo pacote de estímulos para a economia.

Ontem (20), o presidente Donald Trump acusou a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, de travar as negociações por não querer tomar nenhuma decisão antes das eleições.

A presidente da Câmara, por sua vez, afirmou em entrevista que está otimista e vê mais disposição dos Republicanos em combater a pandemia.

Após reunião ontem (20) com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, ela também afirmou que espera um acordo até o fim desta semana.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.