IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BC decide juros e EUA divulgam estoques de petróleo; fique de olho em ações

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 08h00

O Ibovespa fechou ontem (27) com baixa de 1,40% e perdeu patamar dos 100 mil pontos. As ações de bancos tiveram fortes quedas, como o Santander (SANB11), que teve baixa de 4,73%. O dólar teve alta de 1,25%, cotado a R$ 5,682 na venda.

A Petrobras (PETR4) caiu 1,83% e também colaborou nas perdas do Ibovespa. Há medo de baixa procura por petróleo nos próximos meses devido à segunda onda de covid-19 na Europa e nos EUA.

O banco Santander (SANB11) divulgou resultados acima do esperado no terceiro trimestre de 2020, indicando uma recuperação da atividade dos bancos no país. Mesmo assim as ações do banco caíram 4,73%.

Além da pandemia, o cenário fiscal no Brasil para 2021 também continua preocupando investidores.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que o Orçamento para 2021 deve ficar apenas para março, caso o recesso de janeiro não seja suspenso.

Selic: taxa de juros

No calendário econômico desta quarta-feira (28), destaques para:

  • 9h30: Balança comercial de setembro nos EUA.
  • 11h30: Estoques de petróleo bruto nos EUA, o que afeta diretamente a cotação do petróleo e, consequentemente, empresas do setor, como a Petrobras.
  • 18h: Banco Central decide a Selic, taxa de juros básicos no Brasil.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.