PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Testes de vacina, desemprego nos EUA: 4 dados para prestar atenção na Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2020 08h00

Veja nesta quinta-feira (12) no Café com Mercado 4 dados que podem influenciar a Bolsa.

1) Retomada dos testes de Coronavac no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou ontem (11) a retomada dos testes da vacina Coronavac no Brasil.

No início da semana, a Anvisa havia suspendido os testes devido à morte de um dos voluntários. A retomada foi liberada porque a morte não teve relação com a vacina.

A notícia ajuda a manter o clima de otimismo no mercado. Uma segunda onda de covid-19, a exemplo do que ocorre na Europa, poderia atrasar a recuperação econômica e aprofundar a crise causada pela pandemia.

2) Presidente do BCE volta a discursar

Na quarta-feira (11) a fala da presidente do BCE (Banco Central Europeu), Christine Lagarde, trouxe otimismo para as Bolsas da Europa, ao afirmar que a instituição deve continuar tomando ações para controlar a inflação e estimular a economia enquanto as vacinas não são disponibilizadas para a população.

Hoje (12), a presidente volta a discursar, às 13h45, e os investidores ficarão de olho em possíveis novos sinais de como a instituição deve agir no curto e médio prazo.

3) Inflação nos EUA

Às 10h30 de hoje será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de outubro nos EUA. O indicador de inflação auxilia no mapeamento do comportamento do consumidor e da inflação no país.

4) Novos pedidos de seguro-desemprego

Ainda nos EUA, serão divulgados às 10h30 os novos pedidos de seguro-desemprego, que sinalizam se a economia está melhorando ou não.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, você deve ficar de olho nas ações da Porto Seguro (PSSA3), que obtiveram forte desvalorização nos últimos dias e se distanciaram do preço justo da companhia. Isso torna-se uma oportunidade para as próximas semanas.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.