IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pacote de estímulos, economia dos EUA: 5 temas para ficar de olho na Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 08h00

Veja no Café com Mercado desta segunda-feira (23) 5 assuntos em que os investidores da Bolsa devem ficar de olho nesta semana.

1) Congresso dos EUA retoma conversa para novos estímulos

O Congresso dos EUA retomou as negociações para a liberação de novos estímulos para resgatar a economia do país dos efeitos da pandemia. As conversas estão paradas desde antes das eleições americanas.

Novos estímulos dão mais segurança para os investimentos.

2) Dados da economia dos EUA

Às 11h45 de hoje (23) será divulgado o PMI (Índice de Gestores de Compras) dos EUA. O PMI é um indicador de atividade econômica no país e aponta se a economia está no ritmo esperado pelos investidores.

3) Inflação no Brasil

Na terça-feira (24), às 9h, haverá a divulgação do IPCA-15, que é a prévia da inflação oficial no país. O indicador influencia os juros, que afetam os investimentos no longo prazo.

Juros mais altos podem levar os investidores a retirar o dinheiro investido em ações para colocá-los em renda fixa.

4) PIB trimestral dos EUA

Na quarta-feira (25), será divulgado o PIB trimestral dos EUA. O número mostrará a saúde da economia do país e a velocidade com que vem se recuperando da pandemia.

5) Juros na Europa

Na quinta-feira (26), o Banco Central Europeu divulgará a taxa básica de juros da Europa. Taxas baixas devem incentivar os investidores a se manter nas Bolsas.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, os investidores devem ficar atentos nas ações do Magazine Luiza (MGLU3). Mesmo após forte resultado trimestral e rali do Ibovespa, a companhia não acompanhou a alta nessa última semana e inicia uma oportunidade para quem ainda não usufruiu da companhia em 2020.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.