PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Pacote de estímulos, economia dos EUA: 5 temas para ficar de olho na Bolsa

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 08h00

Veja no Café com Mercado desta segunda-feira (23) 5 assuntos em que os investidores da Bolsa devem ficar de olho nesta semana.

1) Congresso dos EUA retoma conversa para novos estímulos

O Congresso dos EUA retomou as negociações para a liberação de novos estímulos para resgatar a economia do país dos efeitos da pandemia. As conversas estão paradas desde antes das eleições americanas.

Novos estímulos dão mais segurança para os investimentos.

2) Dados da economia dos EUA

Às 11h45 de hoje (23) será divulgado o PMI (Índice de Gestores de Compras) dos EUA. O PMI é um indicador de atividade econômica no país e aponta se a economia está no ritmo esperado pelos investidores.

3) Inflação no Brasil

Na terça-feira (24), às 9h, haverá a divulgação do IPCA-15, que é a prévia da inflação oficial no país. O indicador influencia os juros, que afetam os investimentos no longo prazo.

Juros mais altos podem levar os investidores a retirar o dinheiro investido em ações para colocá-los em renda fixa.

4) PIB trimestral dos EUA

Na quarta-feira (25), será divulgado o PIB trimestral dos EUA. O número mostrará a saúde da economia do país e a velocidade com que vem se recuperando da pandemia.

5) Juros na Europa

Na quinta-feira (26), o Banco Central Europeu divulgará a taxa básica de juros da Europa. Taxas baixas devem incentivar os investidores a se manter nas Bolsas.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, os investidores devem ficar atentos nas ações do Magazine Luiza (MGLU3). Mesmo após forte resultado trimestral e rali do Ibovespa, a companhia não acompanhou a alta nessa última semana e inicia uma oportunidade para quem ainda não usufruiu da companhia em 2020.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.