PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Empregos nos EUA, aprovação da vacina: 4 tópicos que podem impactar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 08h00

Veja no Café com Mercado os 4 principais assuntos em que o investidor da Bolsa deve ficar de olho hoje.

1) Empregos nos EUA

Às 12h será divulgado o relatório mensal de oferta de emprego Jolts, que traz informações das vagas de trabalho nas áreas comercial, industrial e de escritórios dos EUA.

O relatório é importante para que os investidores consigam identificar a saúde da economia no país. Portanto, esse dado pode causar movimentação na Bolsa neste horário.

2) Aprovação da vacina nos EUA

Ontem a FDA (Agência de Medicamentos e Alimentos dos EUA) confirmou a segurança e a eficácia da vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A aprovação oficial deve sair nos próximos dias. Segundo o relatório, a vacinação poderia ser iniciada no país ainda neste mês.

Essa é a notícia que os investidores estavam esperando para confirmar as expectativas positivas acerca da vacinação nos próximos meses, o que permitirá uma retomada mais rápida da economia.

3) Negociações da Pfizer com o Brasil

O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse estar otimista com o avanço nas negociações com o governo brasileiro para a compra de até 70 milhões de doses da vacina da empresa contra a covid-19.

Segundo ele, as negociações devem ser finalizadas nos próximos dias, e o contrato final assinado após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A notícia agrada aos investidores e pode favorecer a continuação da onda de alta das últimas semanas.

4) Gripe aviária na Europa

A gripe aviária (H5N8) tem se espalhado rapidamente pela Europa. Nesta semana, foi a vez de a França identificar três novos focos no país. No último surto, centenas de milhares de aves foram sacrificadas. Isso coloca um novo alerta no setor avícola.

A notícia ajudou as ações da BRF (BRFS3) a disparar 8,69% ontem, e os investidores devem continuar monitorando a situação nos próximos dias.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, os investidores devem prestar atenção nas ações do banco Banrisul (BRSR6). A companhia está com mais de 20% de defasagem do seu preço justo, e os investidores que comprarem suas ações até o fim desta semana irão receber juros sobre o capital investido ainda neste ano.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.