Empregos nos EUA, aprovação da vacina: 4 tópicos que podem impactar a Bolsa
Veja no Café com Mercado os 4 principais assuntos em que o investidor da Bolsa deve ficar de olho hoje.
1) Empregos nos EUA
Às 12h será divulgado o relatório mensal de oferta de emprego Jolts, que traz informações das vagas de trabalho nas áreas comercial, industrial e de escritórios dos EUA.
O relatório é importante para que os investidores consigam identificar a saúde da economia no país. Portanto, esse dado pode causar movimentação na Bolsa neste horário.
2) Aprovação da vacina nos EUA
Ontem a FDA (Agência de Medicamentos e Alimentos dos EUA) confirmou a segurança e a eficácia da vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.
A aprovação oficial deve sair nos próximos dias. Segundo o relatório, a vacinação poderia ser iniciada no país ainda neste mês.
Essa é a notícia que os investidores estavam esperando para confirmar as expectativas positivas acerca da vacinação nos próximos meses, o que permitirá uma retomada mais rápida da economia.
3) Negociações da Pfizer com o Brasil
O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse estar otimista com o avanço nas negociações com o governo brasileiro para a compra de até 70 milhões de doses da vacina da empresa contra a covid-19.
Segundo ele, as negociações devem ser finalizadas nos próximos dias, e o contrato final assinado após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A notícia agrada aos investidores e pode favorecer a continuação da onda de alta das últimas semanas.
4) Gripe aviária na Europa
A gripe aviária (H5N8) tem se espalhado rapidamente pela Europa. Nesta semana, foi a vez de a França identificar três novos focos no país. No último surto, centenas de milhares de aves foram sacrificadas. Isso coloca um novo alerta no setor avícola.
A notícia ajudou as ações da BRF (BRFS3) a disparar 8,69% ontem, e os investidores devem continuar monitorando a situação nos próximos dias.
Fique de olho
De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, os investidores devem prestar atenção nas ações do banco Banrisul (BRSR6). A companhia está com mais de 20% de defasagem do seu preço justo, e os investidores que comprarem suas ações até o fim desta semana irão receber juros sobre o capital investido ainda neste ano.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.