PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Como escolher boas ações na B3? Tire esta e outras dúvidas

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 18h44

Como escolher boas ações na B3? Essa foi uma das perguntas a que o economista César Esperandio, do Econoweek, parceiro do UOL, respondeu nesta quarta-feira (16) na live do Papo com Especialista.

"Fique de olho em ações em empresas que têm preço justo, e não apenas naquelas que estão baratas", afirmou o economista, que deu outras dicas sobre o assunto.

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30. O programa é exclusivo para assinantes do UOL Economia+. Assista ao vídeo abaixo:

Confira algumas perguntas respondidas pelo especialista

1) Como escolher boas ações na B3?

César Esperandio: Antes de escolher as ações, é recomendado, antes, você entender qual o seu perfil de investidor e ter metas de médios e longos prazos para os seus investimentos.

Para escolher uma boa ação, o primeiro ponto é conhecer melhor aquela empresa em qual você pretende investir. Para isso, você pode acessar alguns sites com consultas gratuitas, como a Suno Analítica e a Status Invest. Fique de olho em ações em empresas que têm preço justo, e não apenas naquelas que estão baratas.

2) Os fundos imobiliários de papel também podem ser beneficiados pelo IGP-M?

César Esperandio: Os fundos imobiliários de papel, aqueles quem têm em seu portfólio títulos como LCIs e CRIs em vez de imóveis de tijolos, até podem se beneficiar de maiores reajustes de aluguéis diante do IGP-M mais alto, mas a economia em recessão pode atrapalhar os pagamentos dos recebíveis imobiliários (principal produto de um CRI). É uma faca de dois gumes.

O Papo com Especialista é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, uma plataforma de conteúdo destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.