PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Como ser um trader, um investidor profissional da Bolsa?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 04h00

Como ser um trader? Essa foi um das perguntas a que o economista César Esperandio, do Econoweek, parceiro do UOL, respondeu em live do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

"O caminho mais prudente é você se preparar para isso, consumindo informações de qualidade e de fontes oficiais", afirmou o economista, que indicou cursos gratuitos sobre investimentos da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Banco Central, Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), entre outros.

"Mas não tenha pressa para atingir esse objetivo. A paciência é aliada do investidor, seja ele de qualquer perfil", afirmou Esperandio.

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30. O programa é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, mas este trecho está aberto a todos. Assista ao vídeo abaixo:

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email e assine o UOL Economia+

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

Para aprender mais rapidamente a lidar com seu dinheiro, conheça também o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

O UOL Economia+ traz dicas e dados essenciais todos os dias em vídeo e texto antes da abertura do mercado financeiro, tira dúvidas ao vivo com um economista, apresenta as melhores carteiras recomendadas, oferece artigos de especialistas e e-books educacionais (saiba como assinar).

.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE