PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Ainda vale a pena investir em títulos prefixados e atrelados à inflação?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 04h00

Em 2020, a aposta em títulos prefixados e indexados à inflação foi bastante sugerida. Em títulos prefixados, o investidor já sabe quanto vai receber na data do resgate no momento em que faz o investimento. Já títulos indexados à inflação são aqueles em que o investidor tem a rentabilidade dos seus investimentos atrelada à inflação.

Com a taxa Selic a 2% ao ano, será que ainda vale a pena esses dois tipos de investimento? A pergunta foi respondida em live do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

No programa semanal, o economista César Esperandio explica as diferenças entre os títulos e para quais propósitos são mais indicados, dando até exemplos de situações em que você pode ter prejuízo. "É sempre recomendável alinhar sua estratégia aos seus objetivos", afirmou.

Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta na íntegra. A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30 na página inicial do UOL e do UOL Economia+.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE