PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Opções de investimentos de curto prazo para quem tem até R$ 170 mil

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 04h00

As pessoas que conseguem juntar dinheiro, em geral, têm dúvidas de onde investir. No programa ao vivo Papo com Especialista, do UOL Economia+, um investidor que se classifica como moderado perguntou quais investimentos são indicados para uma aplicação de R$ 170 mil, considerando um período entre três e cinco anos.

O economista César Esperandio diz que, independentemente do valor a ser investido, o recomendável é não colocar tudo em uma única aplicação. No vídeo, ele dá dicas de onde investir e dentro do prazo desejado.

Assista ao vídeo e confira a resposta completa. A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30 na página inicial do UOL e do UOL Economia+.

Diversificar é a dica

"Diria para você diversificar, e não investir tudo numa única aplicação", afirmou o economista César Esperandio, ressaltando que, antes de fazer qualquer investimento, é importante ter a reserva de emergência já consolidada.

O recomendável para a reserva de emergência é ter entre seis e 12 vezes o valor do seu gasto mensal médio.

"Tendo isso [reserva de emergência], eu diria para você olhar outros tipos de investimento, começando pelos títulos de renda fixa", afirmou. Uma plataforma indicada por ele para consultas dos títulos disponíveis é o site apprendafixa.

Esperandio afirma ainda que, se você já está acostumado com a renda fixa, vale olhar para os investimentos em renda variável. "Para quem é assinante do UOL Economia+, vale conferir as dicas da Levante Ideias de Investimento, para ter acesso às recomendações de investimentos, como ações, fundos imobiliários, entre outros", afirmou.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE