PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Brasileiro pode investir nos "fundos imobiliários" dos EUA; veja os riscos

Os REITs (Real Estate Investment Trust) negociados na Bolsa dos EUA também podem ser comprados por investidores brasileiros por meio de BDRs - Brendan McDermid/Reuters
Os REITs (Real Estate Investment Trust) negociados na Bolsa dos EUA também podem ser comprados por investidores brasileiros por meio de BDRs Imagem: Brendan McDermid/Reuters
Exclusivo para assinantes UOL

João José Oliveira

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 04h00

O brasileiro pode investir no setor imobiliário dos Estados Unidos, pela Bolsa brasileira. Os REITs (da sigla em inglês para Real Estate Investment Trust) são parecidos com os nossos fundos imobiliários e são negociados na forma de BDRs, os Brazilian Depositary Receipts, recibos de ações de empresas estrangeiras.

Essa opção que já existia no mercado brasileiro se tornou mais acessível a partir de outubro do ano passado quando a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) mudou as regras desse negócio, permitindo a participação dos pequenos investidores, antes limitada. Desde essa alteração, o interesse dos investidores pelos REITs aumentou, segundo instituições financeiras.

Mas vale a pena investir aplicar em fundos imobiliários norte-americanos. Confira o que dizem os especialistas ouvidos pelo UOL.