Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Prévia da inflação e outros 3 temas que podem movimentar a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (23) e uma ação para ficar de olho.

1) Prévia da inflação - O IBGE divulga nesta sexta-feira (23) a prévia da inflação oficial do país.

O indicador guia a decisão sobre a taxa básica de juros no país, o que pode fazer com que os investidores repensem suas decisões de investimentos.

Por isso, o dado pode movimentar o mercado hoje.

2) Reforma Tributária - O relator da Reforma Tributária na Câmara, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), informou na quinta-feira (22) que pretende entregar o relatório final da reforma no início do próximo mês.

A reforma é um dos temas mais aguardados pelos investidores, por isso segue no radar do mercado e pode continuar influenciando as movimentações da Bolsa.

3) Resultados - No Brasil, a Hypera Pharma (HYPE3) publica os resultados referentes ao segundo trimestre do ano, o que pode movimentar as ações da empresa.

Nos EUA, será divulgado o balanço dos resultados da American Express (NYSE: AXP), maior emissora de cartão de crédito do mundo.

Além disso, também saem os resultados da Kimberly-Clark (NYSE: KMB), grande fabricante de produtos de papel higiênico e instrumentos cirúrgicos e médicos.

Esses dados podem movimentar as ações dos setores financeiros e de varejo nos EUA e também podem influenciar a Bolsa por aqui.

4) Infraestrutura nos EUA - O presidente dos EUA, Joe Biden, continua no caminho para aprovação bipartidária de um pacote de investimentos em infraestrutura no país. Caso aprovado, o pacote irá injetar mais dinheiro e movimentar a economia norte-americana.

Na quinta-feira (22), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que as perspectivas para um acordo melhoraram nas últimas semanas.

O avanço deste assunto pode movimentar os investidores por lá, e isso deve afetar a Bolsa brasileira também.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje a Petrobras (PETR4), que se beneficia com a valorização do petróleo após o acordo de produção entre os países da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo)

Segundo os analistas da casa, a companhia possui boas projeções para a divulgação dos resultados do segundo trimestre do ano e é boa pagadora de dividendos.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.