PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ações da Vale e de outras 4 empresas são as mais indicadas da semana; veja

Conteúdo exclusivo para assinantes

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 04h00

Após duas exclusões na semana passada, as ações da Vale (VALE3) recuperaram terreno e voltaram a liderar de forma isolada as recomendações de investimento feitas por corretoras.

Nesta reta final de julho, os papéis da mineradora receberam três indicações de analistas, segundo acompanhamento realizado pelo UOL com sete instituições. Outras quatro empresas completam a lista de destaques. Confira abaixo as principais escolhas da semana (de 26 a 30/7)*:

  • Vale (VALE3): 3 recomendações
  • Ambipar (AMBP3): 2 recomendações
  • Gerdau PN (GGBR4): 2 recomendações
  • JBS (JBSS3): 2 recomendações
  • Santos Brasil (STBP3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Vale volta à liderança em semana de resultados

Com o retorno ao portfólio da Elite Investimentos e a manutenção nas carteiras das corretoras Guide e Mirae, a Vale reassumiu a liderança entre as ações mais indicadas na semana.

Mais uma vez, a oscilação nas cotações internacionais do minério de ferro, principal produto da empresa, esteve no radar dos especialistas. Na segunda (26), os contratos futuros do produto negociados em Dalian (China) e Cingapura quebraram uma sequência de cinco dias de quedas, verificada na semana passada, e fecharam o dia em alta —devido a uma recuperação nas margens de lucro do aço.

No mercado doméstico, a Vale divulgou no dia 23 ter recebido sinal verde da Agência Nacional de Mineração (ANM) para a operação definitiva das plantas de beneficiamento, pelotização e lavra na chamada "Área 15", na mina de Fábrica, localizada em Ouro Preto (MG).

A atenção dos investidores está agora voltada para o balanço financeiro do segundo trimestre, que será divulgado na quarta-feira (28) pela mineradora, após o fechamento dos mercados. A teleconferência para comentar os números acontece na quinta-feira (29), a partir das 10h.

Outras 4 ações se destacam

A última semana de julho tem ainda outros quatro destaques nos portfólios recomendados por especialistas.

A lista inclui as ações ordinárias (ONs) da Ambipar (AMBP3), que oferece produtos e serviços voltados à gestão ambiental, do frigorífico JBS (JBSS3) e da empresa de logística Santos Brasil (STBP3), além dos papéis preferenciais (PNs) da siderúrgica Gerdau (GGBR4).

Carteiras semanais têm 17 alterações

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram, nesta semana, um total de 17 trocas nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

A Elite foi a instituição que mais alterou seu portfólio, substituindo quatro dos cinco papéis indicados.

Ativa Investimentos, MyCap e XP promoveram três mudanças cada uma, enquanto a Guide e a Mirae Asset Corretora escolheram dois novos papéis para a semana.

Já a Terra Investimentos optou por manter os ativos selecionados na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE