PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Investimento conservador pode ser rentável? Evento grátis mostra que sim

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 04h00

Como retornar à renda fixa com o máximo de rentabilidade? Em evento grátis do Guia do Investidor UOL, especialistas mostram o caminho para voltar a lucrar com investimentos conservadores, como CDBs, títulos do Tesouro Direto e fundos de renda fixa. Dois especialistas do mercado vão explicar quais investimentos da renda fixa ainda valem a pena e como escolher. O Guia do Investidor UOL acontece no dia 31 de agosto, às 11h. O evento é gratuito. Para participar, basta fazer o cadastro abaixo.

O evento acontece nas páginas do UOL, UOL Economia e na página de Investimentos do UOL. O encontro será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes do UOL —que já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.

Diferentes opções e rentabilidades

Com a Selic caindo ao menor patamar da história no fim de 2020 até o início de 2021, os investidores se questionavam sobre o que aconteceria com a renda fixa daquele momento em diante. Com a reversão da curva de juros desde março, investimentos nessa modalidade recuperaram o fôlego.

Prefixada, pós-fixada, híbrida. Atrelada à Selic ou à inflação. As modalidades da renda fixa variam bastante entre essas e outras opções, e podem oferecer ganhos importantes a depender do prazo e do cenário econômico.

No Guia do Investidor UOL, Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos, e Flávio Conde, coordenador de análise da Levante Ideias de Investimentos, explicam as oportunidades que a renda fixa oferece aos investidores —e garantem: a renda fixa não morreu.

Betina Roxo também é diretora de conteúdo da Rico Investimentos, além de sócia da XP Inc. A economista formada pelo Insper e especialista em investimentos esteve na lista Forbes Under 30 de 2020 e é uma das responsáveis pelas iniciativas para aumentar o número de mulheres dentro da XP.

A executiva dividirá a tela com Flávio Conde. O coordenador da Levante tem larga experiência no mercado financeiro, com passagens por Citibank, Itaú, Banif/CGD, Gradual e WhatsCall Research. Ele foi professor no Insper e Ibmec e atualmente leciona Valuation na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL, tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE