IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BR Malls é destaque entre ações recomendadas por analistas para a semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2021 04h00

As ações da BR Malls (BRML3), uma das principais empresas integradas de shoppings da América Latina, figuram entre os destaques da semana nas carteiras recomendadas por corretoras. A companhia recebeu duas indicações de investimento, de um total de sete casas de análise monitoradas pelo UOL.

Os papéis da empresa foram mantidos nesta semana nos portfólios divulgados pela Terra Investimentos e pela XP, ambos elaborados com base em análise gráfica. Entenda abaixo por que a empresa é destaque da semana.

Shoppings da empresa são diversificados e isso conta pontos

"Os shoppings da companhia são localizados em diversas regiões do país além de serem bem diversificados em termos de público-alvo, ainda que o foco, em geral, seja a classe média", diz o relatório da Terra.

A instituição ressalta ainda que a BR Malls atua na administração e comercialização de espaços nesses empreendimentos. Atualmente, o grupo oferece tais serviços para 27 dos 31 shopping centers nos quais detém participação, segundo informações da empresa.

No fim do mês passado, a BR Malls anunciou a compra da Helloo, especializada em comercialização de mídia em elevadores. O valor da transação, no entanto, não foi divulgado.

"Ao adicionar comunicação nos edifícios residenciais, ampliaremos os veículos de mídia disponíveis para nossos lojistas e anunciantes e fortaleceremos pontos de contato na jornada dos consumidores/residentes", diz o comunicado ao mercado.

Também em setembro, no dia 15, a BR Malls aprovou um programa de recompra de suas ações, válido por um ano e que abrange até 42.186.434 papéis ordinários, representativos de 5% do total em circulação no mercado. Segundo o aviso, os ativos serão mantidos em tesouraria "com a finalidade de maximizar a alocação de caixa da companhia, gerando valor aos seus acionistas".

A BR Malls agendou para 11 de novembro a divulgação do seu balanço financeiro relativo ao terceiro trimestre de 2021.

Carteiras semanais têm apenas 10 alterações

Em uma semana um pouco mais curta, por conta do feriado do dia 12 (Nossa Senhora Aparecida), as corretoras pesquisadas pelo UOL fizeram poucas mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior. No total, foram apenas dez alterações.

A Ativa Investimentos foi a instituição que mais modificou seu portfólio, substituindo quatro dos cinco papéis escolhidos na semana passada. A MyCap vem logo a seguir, com três novas empresas selecionadas.

A Guide Investimentos realizou duas trocas, e a Mirae Asset Corretora, apenas uma. Elite, Terra Investimentos e XP optaram por manter todas as indicações feitas na última semana.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.