Corretora prevê sobe e desce na Bolsa em maio e troca ações recomendadas
A corretora Mirae Asset fez mudanças em sua carteira de ações recomendadas para maio. Saíram os papéis das siderúrgicas Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3), do banco Itaú (ITUB4) e da dona dos postos Ipiranga, Ultrapar Participações (UGPA3).
Veja abaixo quais ações entraram na carteira e o que a corretora espera para a Bolsa em maio.
Entraram na carteira as ações da administradora de shopping centers Multiplan (MULT3), da empresa do setor de transportes Randon (RAPT4), da fabricante de papel Suzano (SUZB3) e do Banco do Brasil (BBAS3).
A carteira recomendada da Mirae acumula queda de 3,9% no ano. Segundo a corretora, o desempenho negativo se deve ao sobe e desce que tomou conta do mercado de ações global. No ano, porém, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, ainda acumula alta de 2,9%, apesar dos tombos recentes. Em abril, o índice caiu 10,1%.
"O início de um movimento de saída de recursos de investidores estrangeiros pesou no Ibovespa. Além disso, o índice continuou refém das incertezas sobre o risco fiscal do governo", disse a corretora.
Para o mês de maio, a Mirae diz acreditar em um grande movimento de sobe e desce no mercado de ações. Por isso, escolheu ações que são menos afetadas pela oscilação.
O movimento de forte alta nos preços das commodities, principalmente petróleo, celulose, minério de ferro e carne, tende a continuar em maio.
Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso