PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Corretora prevê sobe e desce na Bolsa em maio e troca ações recomendadas

Conteúdo exclusivo para assinantes

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2022 15h29

A corretora Mirae Asset fez mudanças em sua carteira de ações recomendadas para maio. Saíram os papéis das siderúrgicas Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3), do banco Itaú (ITUB4) e da dona dos postos Ipiranga, Ultrapar Participações (UGPA3).

Veja abaixo quais ações entraram na carteira e o que a corretora espera para a Bolsa em maio.

Entraram na carteira as ações da administradora de shopping centers Multiplan (MULT3), da empresa do setor de transportes Randon (RAPT4), da fabricante de papel Suzano (SUZB3) e do Banco do Brasil (BBAS3).

A carteira recomendada da Mirae acumula queda de 3,9% no ano. Segundo a corretora, o desempenho negativo se deve ao sobe e desce que tomou conta do mercado de ações global. No ano, porém, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, ainda acumula alta de 2,9%, apesar dos tombos recentes. Em abril, o índice caiu 10,1%.

"O início de um movimento de saída de recursos de investidores estrangeiros pesou no Ibovespa. Além disso, o índice continuou refém das incertezas sobre o risco fiscal do governo", disse a corretora.

Para o mês de maio, a Mirae diz acreditar em um grande movimento de sobe e desce no mercado de ações. Por isso, escolheu ações que são menos afetadas pela oscilação.

O movimento de forte alta nos preços das commodities, principalmente petróleo, celulose, minério de ferro e carne, tende a continuar em maio.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.