IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dez ações na Bolsa para apostar nesta semana, segundo corretora

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2022 15h17

A Mirae Asset montou uma carteira de dez ações para esta semana. Em relação à semana passada, a corretora retirou Petrobras (PETR4), que tem tido muita oscilação devido à troca no comando da estatal feita pelo governo, apenas 40 dias após a troca anterior.

Veja abaixo quais são as ações recomendadas.

No lugar da Petrobras, a Mirae colocou a produtora de motores elétricos Weg.

Veja quais são as dez ações:

  • WEG (WEGE3), produtora de motores elétricos
  • BB Seguridade (BBSE3), seguradora
  • banco Itaú (ITUB4)
  • JHSF (JHSF3), do ramo imobiliário
  • Marfrig (MRFG3) frigorífico
  • rede de farmácias Raia Drogasil (RADL3)
  • fabricante de papel e celulose Suzano (SUZB3)
  • mineradora Vale (VALE3)
  • Isa Ceteep (TRPL4), de transmissão de energia
  • Taesa (TAEE11), de transmissão de energia

Na semana passada, a carteira da Mirae teve valorização de 1,04%, enquanto o Ibovespa avançou 6,78%.

A ação que mais rendeu foi Raia Drogasil, com alta de 12,5% na semana, seguida de Vale, com 5% de avanço. O pior desempenho foi de Marfrig, com desvalorização de 3,1%. Em segundo lugar ficou Isa Ceteep, com -2,6%.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.