IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Seu dinheiro está na poupança? Veja se você precisa mesmo tirar de lá

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 10h51

Por que seu dinheiro está parado na poupança? Será que ela só te dá mesmo prejuízo? Agora você vai entender de uma vez por todas o papel da poupança na sua vida financeira. Quem vai ajudar a responder a essas perguntas é a Amanda Dias, do Grana Preta, e Ilana Bobrow, sócia-fundadora da Vitreo.

Amanda Dias é jornalista de economia, orientadora financeira e criadora do Grana Preta, um programa de educação financeira para autônomos e microempreendedores de baixa renda. Ela tem presença ativa nas redes sociais com conteúdo, cursos e métodos focados em ajudar a baixa renda a se libertar através da educação financeira.

Já Ilana Bobrow é sócia-fundadora da casa de investimentos Vitreo, um dos negócios do Grupo Universa, da Empiricus. Formada em economia pela USP, Ilana é uma das poucas mulheres que ocupam a cadeira de sócia fundadora e executiva de uma empresa do mercado financeiro. Ela acumula passagens por bancos internacionais e está na reta final do seu mestrado sobre Gestão na universidade Harvard.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL Economia+ que vai apresentar todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro.

Confira aqui a programação dos próximos eventos do Guia do Investidor UOL!

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro