PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Tirar da poupança para Tesouro Direto vale a pena, é seguro? Veja respostas

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 10h48

Muita gente fala para você tirar o dinheiro da poupança e colocar no Tesouro Direto, mas você não tem ideia de como fazer isso, ou qual título público é melhor para você? Aprenda agora o passo a passo do Tesouro Direto e aprenda a investir.

O Tesouro Direto é considerado uma porta de entrada para outros investimentos e mesmo com os juros baixos continua atraindo uma grande quantidade de investidores que cansaram da poupança e buscam por maiores rendimentos.

Os especialistas Roberto Indech e Gabriela Mosmann vão mostrar no Guia Investidor UOL que existem diversos tipos de títulos disponíveis no Tesouro Direto — e que cada um deles pode ser útil visando objetivos específicos.

Gabriela Mosmann é analista certificada de investimentos da Suno Research e uma das principais vozes femininas da casa de análise. Ela é economista e mestre em finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Roberto Indech é estrategista-chefe da Clear Corretora. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, também é chefe de análise técnica e sócio da XP Inc. Coordena as salas de trading do Grupo XP, e é professor da Xpeed School, colunista da Gazeta do Povo e apresentador do podcast Gaincast.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro