Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Tirar da poupança para Tesouro Direto vale a pena, é seguro? Veja respostas

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 10h48

Muita gente fala para você tirar o dinheiro da poupança e colocar no Tesouro Direto, mas você não tem ideia de como fazer isso, ou qual título público é melhor para você? Aprenda agora o passo a passo do Tesouro Direto e aprenda a investir.

O Tesouro Direto é considerado uma porta de entrada para outros investimentos e mesmo com os juros baixos continua atraindo uma grande quantidade de investidores que cansaram da poupança e buscam por maiores rendimentos.

Os especialistas Roberto Indech e Gabriela Mosmann vão mostrar no Guia Investidor UOL que existem diversos tipos de títulos disponíveis no Tesouro Direto — e que cada um deles pode ser útil visando objetivos específicos.

Gabriela Mosmann é analista certificada de investimentos da Suno Research e uma das principais vozes femininas da casa de análise. Ela é economista e mestre em finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Roberto Indech é estrategista-chefe da Clear Corretora. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, também é chefe de análise técnica e sócio da XP Inc. Coordena as salas de trading do Grupo XP, e é professor da Xpeed School, colunista da Gazeta do Povo e apresentador do podcast Gaincast.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro