Bolsa de Xangai fecha em forte queda de 4,27%; perda chega a 11,5% na semana
Xangai, 21 Ago 2015 (AFP) - A Bolsa de Xangai encerrou a sessão de sexta-feira em forte baixa de 4,27%, em um mercado afetado pelos resultados ruins da atividade industrial que confirmam a atual fragilidade da economia chinesa.
O índice composto de Xangai perdeu 156,55 pontos, a 3.507,74 unidades.
A Bolsa de Xangai acumulou perdas de 11,5% na semana.
Ao mesmo tempo, a Bolsa de Shenzhen, a segunda mais importante do país, fechou em queda expressiva de 5,39%, a 2.039,40 pontos.
A publicação de índices econômicos considerados decepcionantes e a recente, e inesperada, desvalorização do iuane - considerada como um esforço desesperado de Pequim para estimular as exportações e a atividade - agravaram a preocupação.
Nesta sexta-feira, a divulgação pelo grupo de imprensa Caixin sobre o índice PMI, referência sobre a atividade manufatureira da China, aumentou a desconfiança geral.
O índice PMI provisório de gerentes de compras, calculado pela empresa Markit, ficou em 47,1 em agosto, contra 47,8 em julho. Este é o menor nível em mais de seis anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.