Procon-SP fará atendimento online e fiscalizações durante a Black Friday
Quem planeja aproveitar as ofertas da Black Friday também deve estar atento aos direitos dos consumidores na hora da compra. A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira (14) que fará um atendimento especial para esclarecer dúvidas, receber queixas e denúncias durante o período de promoções deste ano.
Anúncios de produtos ou serviços indisponíveis, descontos falsos, mudança de preço ao finalizar a compra e difícil acesso aos sites foram as principais reclamações de consumidores na Black Friday do ano passado.
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Para facilitar a comunicação de problemas durante o evento, o Procon orienta os consumidores a utilizar a hashtag #PROCONSPNABLACKFRIDAY nas redes sociais. Além disso, a entidade também disponibilizará um formulário para reclamações em seu site, entre os dias 22 e 28 de novembro.
O atendimento poderá ser feito ainda pelo número 151, do dia 22, das 19h à meia-noite, e no dia 23, das 8h às 20h.
Além dos canais de comunicação para os consumidores, a entidade fará plantão de fiscalização das 19h do dia 22 até às 23h59 do dia 23 de novembro. A equipe também fará fiscalização em alguns locais da capital paulista e Grande São Paulo.
Número de reclamações caiu em 2017
Na comparação entre a Black Friday de 2016 e a edição 2017 houve uma redução no número de queixas. Foram 2.654 em 2016, contra 2.091 no ano passado.
Já as irregularidades constadas em lojas físicas pela fiscalização subiram. Passaram de 15,5% para 78,26%, segundo o Procon-SP.
Canais de reclamação e denúncia
- Utilização da hashtag #PROCONSPNABLACKFRIDAY nas redes sociais
- Facebook e Twitter do Procon-SP
- Formulário disponível no site de 22/11 (quinta-feira) até 28/11 (quarta-feira)
- Atendimento telefônico pelo 151 nos dias 22/11, das 19h às 0h, e 23/11, das 8h às 20h
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