Plenário do Senado aprova indicação de Campos Neto para presidência do BC
O plenário do Senado Federal aprovou a indicação de Roberto Campos Neto para a presidência do Banco Central (BC). Mais cedo, a indicação havia sido aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Agora, a aprovação será comunicada à Presidência da República, para oficialização.
Além dele, João Manoel Pinho de Mello e Bruno Serra Fernandes foram aprovados para as diretorias de Organização do Sistema Financeiro e de Política Monetária, respectivamente.
Campos Neto afirmou durante a sabatina que trabalhará para aprovar a autonomia do BC. Tramitam no Congresso Nacional várias propostas para que o presidente e os diretores do órgão tenham mandato fixo.
Atualmente, os dirigentes do BC não possuem mandato e podem ser exonerados pelo presidente da República a qualquer momento. Outra meta estabelecida por ele é de definir normas para a escolha de dirigentes de bancos públicos.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.