Governo pode enviar ao Congresso novo projeto sobre capitalização
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou hoje que o governo estuda enviar ao Congresso Nacional uma nova proposta para definir um regime de capitalização. O parecer do relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), retira o regime da capitalização da PEC (Proposta de Emenda à Constituição).
"O ministro Paulo Guedes e nós entendemos que há necessidade de apresentarmos uma nova perspectiva e um novo projeto para a sociedade brasileira. E certamente a condição soberana e legitima de se debruçar sobre o tema vai ser respeitado ao fim e ao cabo. É uma possibilidade concreta apresentarmos o projeto de capitalização em um segundo momento", disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou ontem favoravelmente à possibilidade de que o regime de capitalização seja debatido em uma proposta que seria enviada ao Congresso no segundo semestre.
"O que nós pretendemos fazer é no início do segundo semestre retomar o debate da capitalização com uma nova emenda. Com mais calma, para explicar no Parlamento e para a sociedade o que será a capitalização. Deixo claro que não há rejeição, não há é o entendimento em torno da matéria", afirmou ontem Maia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.