Nuvem de gafanhotos é encontrada em propriedade rural na Argentina
A nuvem de gafanhotos que avançou sobre a Argentina nos últimos dias foi encontrada por autoridades em uma propriedade rural no país. A informação foi confirmada pelo Senasa (Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina) no Twitter. O órgão havia perdido o rastro dos insetos no fim de semana e justificou dizendo que o mau tempo impedia a localização exata da nuvem.
Os gafanhotos foram encontrados na província de Corrientes, como o Senasa estimava. "Graças ao aviso recebido ontem pela noite, pudemos reduzir a área de monitoramento e encontrar a localização de parte da nuvem. Com o apoio dos guias da região, o rastreio foi feito a cavalo por causa da pouca acessibilidade das estradas", disseram as autoridades.
"Continuamos com o trabalho de campo e estamos avaliando as condições climáticas que poderiam determinar o movimento da onda", completou o órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.