IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Águas Guariroba se destaca como exportadora de talentos

26/08/2021 00h26

A Águas Guariroba, pertencente ao grupo Agea Saneamento, cuida dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Carreiras valorizadas

Em 2022, a empresa foi considerada "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de Saneamento, além de destaque como a "Mais Incrível em Carreira".

Uma das razões para essa distinção é que não há necessidade de buscar fora de casa por novos chefes ou coordenadores.

Na Águas Guariroba, as vagas são anunciadas primeiro internamente - e quase todas preenchidas por pratas da casa. Dessa forma, os colaboradores têm oportunidades de crescimento.

Não à toa, a empresa se destaca como "exportadora de talentos": outras unidades do Grupo Aegea ficam de olho nos profissionais formados na empresa para contratá-los.

"A empresa não é nada sem as pessoas e a gente precisa ter pessoas qualificadas e nos cargos certos. O RH também está aqui para fazer essa identificação das pessoas para cada cargo, para que elas possam, dentro de suas competências, entregar o melhor", explica Carolina Pardo, gerente de Recursos Humanos da Aegea.

"Quando a gente recebe um prêmio como este é muito importante porque vemos que estamos no caminho certo, que este esforço tem sido percebido entre os colaboradores."

Excelência em saneamento

Com os serviços da empresa, o abastecimento de água em Campo Grande chegou aos 99,9% de cobertura e a coleta de esgoto ultrapassa os 80%.

Para a companhia, esses números representam um passo importante rumo à preservação do meio ambiente e são frutos da experiência em saneamento, gestão operacional e compromisso com a sustentabilidade, por meio de uma atuação pautada pelo respeito à sociedade, ao meio ambiente e aos princípios éticos.

"Entre os pilares que norteiam as relações entre a Águas Guariroba e seus colaboradores estão inclusão, respeito e democratização das oportunidades de crescimento", conta Themis de Oliveira, diretor-presidente da companhia.

"Cultivamos e apoiamos o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador para não apenas sermos um celeiro de talentos mas também contribuirmos na construção de uma sociedade moderna, ampla e em constante evolução."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.