Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Centauro eleva oferta por Netshoes a US$ 3,7 por ação e intensifica disputa com Magazine Luiza

12/06/2019 10h12

SÃO PAULO, 12 Jun (Reuters) - O Grupo SBF , operadora das lojas Centauro no Brasil, aumentou sua oferta para a varejista online de esportes Netshoes para US$ 3,70 (aproximadamente R$ 14,30) por ação, nova investida para tentar superar a concorrente Magazine Luiza.

De acordo com o fato relevante divulgado no final da terça-feira, a nova oferta sobe o valor total da proposta do Grupo SBF para cerca de US$ 114,9 milhões (R$ 443,3 milhões), um aumento de 5,7% em relação à oferta anterior de US$ 3,50 (R$ 13,50) por ação.

O Grupo SBF informou que os acionistas da Netshoes devem deliberar sobre a transação em 14 de junho, e disse que aumentou a oferta por causa da fraca condição financeira da Netshoes e das preocupações de liquidez de curto prazo.

Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de R$ 120 milhões --a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.

Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza nesta quarta-feira, já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista.

A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.

No final de maio, o Magazine Luiza elevou sua oferta para US$ 3,00 (R$ 11,57) por ação da Netshoes, ante US$ 2,00 (R$ 7,72) por ação anteriormente, avaliando a empresa em cerca de US$ 93 milhões (R$ 358,8 milhões).

No começo do mês, o conselho de administração da Netshoes convocou assembleia de acionistas para 14 de junho para deliberar sobre a aprovação da proposta de aquisição da companhia de comércio eletrônico pelo Magazine Luiza, e reiterou recomendação para que os acionistas votem a favor da operação.

(Por Ana Mano, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Empresas oferecem test-drive de sapato e apartamento

UOL Notícias