IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inec empodera profissionais para oferecer microcréditos no Nordeste

25/08/2021 12h29

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) atende cerca de 3,6 milhões de microempreendedores e agricultores familiares. A empresa é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) focada no desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste e seus Programa de Microcrédito Urbano (Crediamigo) e Programa de Microcrédito Rural (Agroamigo) são os maiores da América do Sul.

Inec - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

"Somos guiados por nosso lema 'feitos de gente' e trazemos no DNA uma cultura de resultados, baseados em valores sólidos", afirma o diretor-presidente Stélio Gama Lyra Junior. "Mantemos viva, diariamente, a missão de fomentar o desenvolvimento e isso se estende à forma como cuidamos do nosso time." Os colaboradores identificam as ações calcadas em meritocracia com clareza: declaram saber o que fazer para crescer profissionalmente, acreditam ser informados sobre as vagas abertas para recrutamento interno e sentem que fazem a diferença na empresa. Reconhecem ainda a gestão focada em metas e são engajados por um ideal em comum.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.