IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Orgulho e pertencimento dos funcionários são chaves para o sucesso da Shift

25/08/2021 12h27

A Shift Consultoria e Sistemas é uma empresa brasileira de TI para medicina diagnóstica, responsável pelo processamento de mais de 40 milhões de atendimentos e cerca de 280 milhões de análises clínicas por ano. Com mais de 20 mil usuários, a Shift tem apresentado crescimento anual de 20% nos últimos seis anos e atribui o sucesso à união de conhecimento em tecnologia com a preocupação em promover relações positivas e duradouras.

Shift Consultoria e Sistemas - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

"Em tempos de grandes transformações e desafios, a preservação, evolução e fortalecimento da cultura organizacional nunca foi tão importante", acredita o CEO e fundador Marcelo Lorencin. Por isso, a Shift investe em promover o sentimento de orgulho e de pertencimento entre os colaboradores. Em decorrência disso, os funcionários destacam o relacionamento como principal característica da cultura da empresa, com pessoas que ajudam umas às outras. Também declaram que pessoas de qualquer idade, raça e orientação sexual são tratadas com respeito; que participam da definição das próprias metas de trabalho; e que recebem avaliações periódicas de desempenho.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.