IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aperam South America

26/08/2021 00h40

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano.

Utiliza 100% carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha, a Aperam BioEnergia, e se tornou a primeira siderúrgica do mundo em seu segmento a obter a neutralidade entre emissões e remoções de carbono em suas operações nos escopos 1 e 2.

Sua gestão é baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, e o clima organizacional recebe constante atenção para que os colaboradores se mantenham satisfeitos e orgulhosos do trabalho que realizam.

"Na Aperam, utilizamos a metodologia da FIA há anos como fortalecimento da nossa marca empregadora e como uma ferramenta de gestão do clima organizacional e melhoria das nossas práticas de gestão", conta Rodrigo Heonville, diretor de gente e gestão da Aperam South América.

"É com pesquisas e análise de resultados que identificamos novas oportunidades de melhoria para promover a adaptação dos nossos comportamentos e maneira de trabalhar. Tudo isso, aliado à sustentabilidade de nosso negócio e da carreira de nosso time."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.