IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lanxess

26/08/2021 01h09

Líder em especialidades químicas, com vendas de 6,1 bilhões de euros em 2021, a Lanxess possui atualmente cerca de 13,2 mil funcionários em 33 países.

A empresa participou da FIA Employee Experience - FEEx, que a sagrou "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de química e petroquímica pelo segundo ano seguido.

O principal negócio da empresa é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A Lanxess está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.

"Temos atuado para sempre avançarmos no caminho de cooperação e liderança humanizada e fazemos isso incentivando nossos líderes às práticas constantes de feedback, desenvolvimento de carreira e empatia, bem como premiando os melhores trabalhos de time", diz Eliane Siviero, CEO da LANXESS Brasil.

"Apenas assim, e com um ambiente diverso, em que todos se sintam reconhecidos e participantes, é possível alcançar objetivos cada vez mais altos, com sucesso tanto para os colaboradores quanto para a companhia. A participação no Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar traz uma contribuição fundamental para nos aperfeiçoarmos e avançarmos cada vez mais nesse caminho."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.