Bolsas dos EUA batem novos recordes após BC manter estímulos econômicos
Os principais índices de ações dos Estados Unidos bateram novos recordes nesta quarta-feira (18). O Federal Reserve, banco central do país, anunciou que vai manter seu pacote de estímulos à economia, o que surpreendeu os investidores.
O índice Dow Jones avançou 0,95%, para 15.676 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,22%, para 1.725 pontos. São os maiores valores de fechamento da história. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,01%, para 3.783 pontos.
Após uma reunião de dois dias, o BC dos EUA anunciou que vai manter sua atual política monetária, que injeta todo mês US$ 85 bilhões na economia do país. A decisão surpreendeu investidores no mundo todo, que esperavam uma redução desse pacote.
O Fed informou que, nas próximas reuniões, vai avaliar se os dados continuam mostrando a melhora do mercado de trabalho e da inflação.
"O comitê decidiu aguardar mais evidências de que o progresso será sustentado antes de ajustar o ritmo de suas compras", disse o Fed em comunicado.
O Fed reiterou ainda que não começará a elevar os juros até que o desemprego caia ao menos para 6,5%, desde que a inflação não ameace ir acima de 2,5%. A taxa de desemprego nos EUA estava em 7,3% em agosto.
A maioria dos participantes do mercado esperava que o banco central dos Estados Unidos desse início a uma retirada do programa de estímulo, reduzindo-o em cerca de US$ 10 bilhões ao mês.
"O mercado adorou o fato de não haver redução. Veremos se isso vai durar", disse o vice-presidente de investimentos do Commonwealth Financial, Brad McMillan.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.