Bolsa de Hong Kong recua quase 2%; Japão fecha em alta
A maioria das Bolsas de Valores da Ásia e do Pacífico fechou em queda nesta quarta-feira (10), com exceção do índice do Japão. Os investidores voltaram a especular sobre a previsão para a queda na taxa de juros dos Estados Unidos.
A Bolsa de Hong Kong fechou em queda de 1,93%; Taiwan perdeu 0,82%; Sydney, na Austrália, teve baixa de 0,6%. Xangai, na China, perdeu 0,35%, e Cingapura caiu 0,13%.
A Bolsa do Japão foi na contramão e subiu 0,25%, com a queda do iene beneficiando exportadoras. A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, não funcionou devido a um feriado no país.
Economistas do Federal Reserve de San Francisco (filial do banco central norte-americano) chocaram os mercados ao publicarem uma pesquisa dizendo que os investidores esperam que os juros no país subam em um ritmo mais lento do que o planejado pelo próprio Fed;
"Os mercados provavelmente se tornaram muito complacentes sobre o Fed manter as taxas baixas por um longo período por causa da crise na Ucrânia e afins", disse o estrategista sênior do SMBC Nikko Securities, Makoto Noji.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.