Dólar cai pelo 3º dia e fecha a R$ 3,625, com ação do BC; Bolsa perde 2,26%
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (23) em queda de 0,54%, cotado a R$ 3,625 na venda. É a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que caiu 1,2% na véspera.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 2,26%, a 80.867,29 pontos. Na véspera, a Bolsa havia subido 1,13%.
Leia também:
- Pão francês, remédios, gasolina: como dólar caro afeta seu bolso
- Até onde vai o dólar? Saiba o que fazer se quer viajar
- Opinião: Veja o que pesa na cotação do dólar
Eletrobras despenca 11,5%
Entre os destaques da Bolsa, as ações da Eletrobras despencaram 11,47%, na maior queda do dia. Na véspera, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Medida Provisória 814, que trata da privatização da elétrica estatal, não será votada pelo Congresso e perderá a validade.
As ações da Petrobras (-5,83%), do Bradesco (-2,63%), do Banco do Brasil (-2,16%), do Itaú Unibanco (-1,89%) e da mineradora Vale (-0,76%) fecharam em queda. Essas empresas têm grande peso sobre o índice.
Ação do BC e juros nos EUA
O Banco Central manteve a atuação mais firme no mercado de câmbio, iniciada na segunda-feira (21), o que contribuiu com a queda do dólar, apesar de preocupações crescentes com uma possível guerra comercial entre Estados Unidos e China.
O movimento do dólar no dia também foi influenciado pela ata da última reunião do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA). O documento não deu indicações sobre uma eventual aceleração no ritmo de alta dos juros no país, o que poderia atrair para lá recursos aplicados em outros mercados, como o brasileiro.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.