Dólar sobe no dia, a R$ 3,668, de olho na greve; na semana, moeda cai 1,91%
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (25) em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,668 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que subiu 0,64% na véspera. Apesar de subir no dia, o dólar termina a semana com baixa acumulada de 1,91%, após quatro semanas seguidas de alta.
A valorização do dólar no dia foi contida, em parte, pelo Banco Central, que manteve a atuação mais firme no mercado de câmbio, iniciada na segunda-feira (21).
Leia também:
- Pão francês, remédios, gasolina: como dólar caro afeta seu bolso
- Até onde vai o dólar? Saiba o que fazer se quer viajar
- Opinião: Veja o que pesa na cotação do dólar
Investidores continuavam preocupados com possíveis impactos na economia causados pela greve dos caminhoneiros, que está em seu quinto dia. Setores industriais já relatam redução na produção e nas exportações por falta de escoamento, além do desabastecimento de combustíveis em postos e aeroportos do país.
Na noite de quinta-feira (24), o governo fechou um acordo com alguns dos líderes dos caminhoneiros para pôr fim a greve. Os protestos, no entanto, continuaram, e o presidente Michel Temer anunciou o uso de forças federais para desbloquear estradas fechadas.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.