Hering dispara mais de 28% na Bolsa após recusar oferta de fusão da Arezzo
Destaque de hoje na Bolsa de Valores brasileira (B3), as ações da Cia Hering (HGTX3) fecharam o dia em alta de 28,13%, a maior registrada pelos papéis que compõem o Ibovespa. A disparada acontece um dia após a empresa divulgar ter recebido — e recusado — uma proposta de fusão da Arezzo (ARZZ3), que também registrou forte valorização (+8,35%) na sessão.
Segundo detalhes apresentados pela fabricante de calçados, a oferta contemplava a incorporação de ações da Hering, em uma relação de substituição de 0,1686 nova ação da Arezzo&Co para cada ação da Hering, mais uma parcela em dinheiro de R$ 1,29 bilhão.
Em sua recusa, a Hering disse que o Conselho de Administração, "com assessoria do BR Partners e Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, decidiu por unanimidade (...) rejeitar a proposta por considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia".
A empresa, no entanto, acrescentou que manterá seu plano estratégico de combinar construção de marcas e expansão, com a busca por crescimento orgânico, e análise de "oportunidades inorgânicas".
Analistas do Credit Suisse afirmaram à Reuters que a notícia pegou a maioria dos investidores de surpresa, e que a Hering não seria uma empresa fácil de digerir. Eles destacaram, porém, que a companhia passou a ser um alvo de fusão e aquisição e está negociando em um múltiplo baixo.
Já para especialistas da Guide Investimentos, a proposta da Arezzo demonstra que a Hering continua bastante cobiçada no mercado. "Em todo caso, avaliamos que de fato o momento não é o mais adequado para a venda do controle da companhia, que segue em sua transformação digital", disseram à agência.
O bom desempenho da Hering puxou a alta do Ibovespa, que encerrou a sessão aos 120.700,67 pontos (+0,34%), acumulando sua quarta valorização consecutiva. No mês, o principal índice da B3 já subiu 3,49%; em 2021, a alta é mais modesta: 1,41%.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.