PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Cotações

Ações da Petrobras sobem mais de 6% após aprovação de novo presidente

Conselho administrativo da Petrobras aprovou nome indicado pelo governo no começo desta tarde - Aleksandr_Vorobev/Getty Images
Conselho administrativo da Petrobras aprovou nome indicado pelo governo no começo desta tarde Imagem: Aleksandr_Vorobev/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 15h52Atualizada em 27/06/2022 17h26

As ações da Petrobras dispararam na Bolsa de Valores brasileira (B3) após o anúncio da aprovação do novo presidente da estatal, Caio Mário Paes de Andrade.

No horário do fim do pregão, as ações ordinárias da companhia (PETR3) subiam 6,99%, negociadas a R$ 30,93. As preferenciais (PETR4) tinham alta de 6,62%, a R$ 28,03.

O Ibovespa encerrou em alta de 2,12%, aos 100.763,60 pontos. A valorização era puxada principalmente pelos papéis da petroleira e outras empresas do ramo de gás e energia, como Eneva e Petrorio.

No começo desta tarde, o Conselho Administrativo da Petrobras aprovou, por sete votos a três, o nome de Andrade para presidir a empresa. Ele será o quarto chefe da estatal durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Andrade vai suceder José Mauro Coelho, que permaneceu na função por pouco mais de dois meses, período em que foi alvo de críticas do governo pelos aumentos sucessivos no preço dos combustíveis.

Na semana passada, Andrade disse ao Comitê de Elegibilidade da Petrobras que não recebeu orientações do governo em relação à mudança da política de preços da estatal.

Cotações