Facebook e Sebrae lançam jogo para ajudar na criação de perfis de empresas
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Facebook apresentam nesta segunda-feira (1º) o "Empreenda com o Facebook', um jogo online grátis desenvolvido para empreendedores brasileiros. Para jogar, basta ter um perfil na rede social e acessar o link: http://zip.net/bgprM2.
Uma vez dentro do jogo, o empreendedor será conduzido por cinco etapas distintas. O game começa com uma introdução sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios e o papel do Facebook nesse cenário.
A seguir, ele será orientado para a criar uma página para seu negócio. Caso o empreendedor já possua uma página de sua empresa real, ele pode pular essa fase.
O passo seguinte envolve o primeiro caso prático. O jogador terá de criar anúncios para um estabelecimento comercial fictício. Serão analisadas a pertinência do texto, a linguagem para o anúncio, além da adequação ao objetivo de negócios, que é atrair mais clientes.
Ao término desta etapa e dependendo do seu desempenho, o empreendedor será recompensado com estrelas, que poderão ser trocadas por créditos para anúncios no Facebook –destinados a empresas reais.
As etapas subsequentes envolvem o desenvolvimento da estratégia de negócios para empresas online e físicas, além da recompensa também em estrelas para serem convertidas em créditos de anúncios. A pontuação máxima dará ao empreendedor R$ 200 em créditos de anúncio.
A duração estimada do jogo é de 45 minutos a uma hora, mas o jogador não precisa passar por todas as etapas no mesmo momento. Também é possível repetir uma determinada fase, mas os bônus não são computados novamente.
O jogo online comporta até 50 mil pessoas a cada mês. Se este número for alcançado, o interessado receberá uma mensagem informando quando poderá jogar.
Desenvolvido em linguagem de fácil compreensão, o game apresenta um conjunto de informações teóricas, mas tem nos exercícios práticos seu ponto mais forte,s egundo o Sebrae.
“Os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae e de outras fontes relacionadas, e mostram que a maior parte dos empreendedores brasileiros atua nas áreas de varejo e comércio”, explica Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil.
“Essa é uma oportunidade de inclusão dos pequenos negócios nas redes sociais. Ao participar do jogo, o empreendedor amplia as possibilidades de sucesso do seu negócio”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.