Com desemprego, Feira do Empreendedor tem famosos e prevê mais gente
Com o desemprego em alta, o empreendedorismo vira opção para aqueles que precisam encontrar uma fonte de renda, foram demitidos e têm o dinheiro da rescisão para investir. A Feira do Empreendedor do Sebrae reflete essa realidade e cresce em tamanho e em expectativa de público.
A sexta edição do evento, que começa neste sábado (18) e vai até terça-feira (21), em São Paulo, terá 40 mil m² de área, 10 mil m² a mais que a anterior, de 2016. São 424 estandes de expositores, em comparação com 400 da edição anterior. A meta é atrair 150 mil pessoas, 20 mil a mais que o ano passado. A entrada é grátis e as inscrições estão abertas no site http://zip.net/bctDYg (link encurtado e seguro).
Há novidades curiosas, como escola que dá aula de inglês em jogos de futebol, quebra-cabeças 3D e montagem e pilotagem de drones.
O público-alvo são os que já têm um negócio e desejam melhorá-lo e também quem ainda não tem a própria empresa, mas pensa em empreender, diz Adriana Rebecchi, coordenadora da feira.
“O visitante vai encontrar todos os serviços oferecidos pela Sebrae em um só lugar: orientação, diagnóstico, consultoria, palestras e, para quem é de São Paulo, a oportunidade de se formalizar na hora como MEI, graças a uma parceria com a prefeitura.”
Grandes empresários contam como chegaram lá
Entre os palestrantes, empresários famosos, como o chef Olivier Anquier, o fundador da rede Chilli Beans, Caito Maia, e o fundador do China in Box, Robinson Shiba. Entre os temas, estão marketing, finanças, tendências, inovação e exportação. Veja a programação completa da Feira do Empreendedor aqui: http://zip.net/bdtFsk.
Pela primeira vez, a feira será temática: Cidade Empreendedora. Haverá cinema com filmes que trazem lições de empreendedorismo, uma vila de crédito para quem busca capital e lojas modelo para os visitantes conhecerem de perto o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais altos padrões de qualidade: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda.
Haverá ainda empresas oferecendo diferentes modelos de negócio, como franquias, além de prestadores de serviços para pequenas empresas. No entanto, é importante não se empolgar tanto com as oportunidades, segundo Rebecchi. “Antes de empreender, planejamento é fundamental”, afirma a coordenadora do evento.
Dados da feira:
Feira do Empreendedor 2017
De 18 a 21 de fevereiro, das 10h às 21h
Parque de Exposições Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.029, São Paulo
Inscrições e informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.