IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa faz camisa oficial do Corinthians e do XV de Piracicaba para cães

Márcia Rodrigues

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2017 04h00

Para driblar a concorrência no mercado pet, o empresário Giovanni Barzan Conrado, 24, e sua mãe, Eliani Barzan, 50, donos do site Pets na Moda, criaram uma linha de roupas e acessórios para animais de estimação, com a marca oficial de times de futebol. A Torcida Pet foi lançada no mês passado.

O primeiro time que assinou contrato com a marca foi o Corinthians. Para produzir as 120 primeiras peças -camas (tamanhos P, M e G) e camisas (tamanhos PP, P, M, G, GG e EGG)-, foram investidos R$ 15 mil. O XV de Piracicaba também oficializou a parceria e os artigos com a marca do clube já começaram a ser fabricados, segundo Conrado.

Estamos finalizando a negociação com outros times, para começarmos a produzir peças de mais clubes."

A peça mais barata é a camisa tamanho PP (R$ 70) e a mais cara é a cama tamanho G (R$ 380), independentemente do time. A empresa quer lançar, também, comedouros, coleiras e bandanas nos próximos meses, de acordo com o empresário.

Arranhador de R$ 2.000 é o produto mais caro do site

Conrado e a mãe resolveram abrir uma empresa no mercado pet em abril de 2014, quando criaram o site Pets na Moda, em São Bernardo do Campo (19 km a sudoeste de São Paulo). O site vende roupas, acessórios, bebedouros, comedouros, arranhadores para gatos, entre outros produtos.

Nós líamos sempre que o mercado pet estava crescendo e era uma boa opção de negócio, por isso inauguramos o nosso site. Com o tempo, percebemos que a concorrência era muito grande e que precisávamos inovar. Estudamos o mercado e vimos que faltava uma linha oficial dos times de futebol e fomos atrás dos clubes."

As peças mais baratas vendidas hoje no Pets na Moda são os brinquedos para gatos e cachorros, a partir de R$ 8. A mais cara é um arranhador de dois metros para gatos (R$ 2.000). Conrado diz que espera que o Torcida Pet seja o carro-chefe do negócio nos próximos anos.

A empresa, que faturou R$ 550 mil no ano passado, quer fechar o ano com um faturamento 30% maior. "Estimamos que a Torcida Pet sozinha consiga atingir R$ 120 mil de faturamento."

Linha mexe com humor e emocional do consumidor

Adriano Campos, consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) diz que mesmo em tempos de crise, o brasileiro não deixa de comprar artigos e roupas para seus pets. O especialista afirma, no entanto, que a concorrência no setor é grande e é preciso estar sempre inovando.

A nova linha, além de mexer com o emocional dos apaixonados por um time de futebol, também pode servir de brincadeira entre amigos ao mostrar que o seu cachorro também torce para o seu clube. O único problema é que são peças fáceis de serem pirateadas."

Onde encontrar:

Pets na Moda - https://www.petsnamoda.com.br/marcas/torcida-pet

Neymar faz 'gol olímpico' em treino e é ovacionado pela torcida

UOL Esporte