Empresa lança franquia de parque de diversão dentro de contêiner
Colocar brinquedos de parque de diversão infantil dentro de um contêiner. Essa foi a ideia da empresa ToyCompany, que lançou esse modelo de franquia numa feira do setor, em São Paulo, no final de maio. É o único modelo de franquia da empresa.
O ToyCompany Container é um espaço de 60 m² composto por brinquedos para crianças na faixa etária de 1 a 9 anos, com cenografias temáticas, multijogos, basquete kids, cineminha, cama elástica, escorregadores, labirinto, piscina de espuma e mesinhas de desenhos, entre outros.
O investimento inicial da franquia é de R$ 279 mil, já com o contêiner equipado.
Segundo Mauro Meinerz, 40, sócio da empresa, o franqueado pode agregar outros produtos ao contêiner, como pipoqueiras, vending machine e máquinas de sorvete expresso.
"Pensamos no conforto e segurança das crianças. O ambiente do contêiner é climatizado e monitorado e atende as normas de acessibilidade e segurança", disse Meinerz.
Contêiner pode ser itinerante, mas precisa pagar frete
A franquia pode operar de duas maneiras: fixa ou itinerante. O franqueado poderá trabalhar, por exemplo, em feiras, eventos, rodeios, festas típicas, empresas, shoppings, supermercados, condomínios, restaurantes, clubes, lançamentos imobiliários, escolas e hotéis.
Segundo a empresa, o franqueado pode colocar o contêiner em locais como supermercados, praças e shoppings (pagando aluguel por isso) ou ser contratado por empresas para eventos e festas (cobrando aluguel para o período de locação). O faturamento viria dos ingressos e de eventuais aluguéis do contêiner para eventos, segundo Meinerz.
Para transportar o contêiner, o franqueado deve contratar empresas de frete. O transporte é feito por carreta que contenha sistema hidráulico para içamento e com 12 metros de comprimento.
Confira dados do negócio fornecidos pela empresa:
- Investimento inicial: R$ 279 mil (inclui taxa de franquia, capital de giro, contêiner equipado e frete do contêiner até o franqueado)
- Royalties: R$ 2.000 por mês
- Taxa de propaganda: R$ 5.000 (no primeiro mês) e depois R$ 950 por mês
- Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
- Lucro médio mensal: 55%
- Prazo de retorno: de 15 a 19 meses
Antes de comprar franquia, veja algumas recomendações de especialistas, como, por exemplo, não investir todo o seu dinheiro no negócio e ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), uma espécie de raio-x da empresa.
Criada em Joinville (SC), a ToyCompany atua em áreas kids de shoppings centers há mais de dez anos.
Empresa deve diversificar brinquedos, diz consultor
Ruy Barros, consultor do Sebrae-SP, disse que o maior diferencial da empresa é a própria apresentação da franquia: em contêiner.
"Outro destaque são os brinquedos colocados dentro do contêiner. A maioria sem tecnologia. As crianças entram ali para brincar e se divertir. Isso resgata o lado mais lúdico da criança." Barros disse, no entanto, que a empresa deve ficar atenta à diversificação dos brinquedos para sempre atrair a atenção das crianças.
Outro ponto de ressalva, segundo o consultor, é encontrar o franqueado ideal, já que o potencial do negócio se concentra praticamente nos finais de semana, feriados e férias. "Para o franqueado, a questão da logística no transporte do contêiner deve ser analisada", afirmou.
Onde encontrar:
ToyCompany - https://toycompany.net.br/seja-um-franqueado/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.