Novo negócio em SP cobra R$ 40 a hora para brincar de arremesso de machado
Resumo da notícia
- Alvo fica a uma distância de 3,66 metros
- Sócios investiram R$ 500 mil no negócio, na zona sul de São Paulo
- Casa possuiu instrutores, bar e loja
Você já brincou de lançar dardos ao alvo? E se, em vez de dardo, fosse machado? Apostando que a prática esportiva de arremesso de machado caia no gosto dos brasileiros, cinco sócios abriram no final de novembro, em São Paulo, a Hatchet House Brasil. O investimento inicial foi de R$ 500 mil.
A prática consiste em atirar um machado em um alvo de madeira a uma distância de 3,66 metros. A hora custa R$ 40; se contratar duas horas, o valor cai para R$ 32 a hora. A prática não exige experiência prévia.
"O Brasil tem tido cada vez mais interesse em esportes que até então não eram tão populares como os tradicionais. O arremesso de machados é um esporte novo mundialmente, mas sua prática tem crescido bastante em locais como EUA, Canadá e Austrália", afirmou Roberto Darienzo, um dos sócios da empresa.
Roberto e seus dois filhos, Felipe e Alexandre, conheceram o arremesso de machado nos EUA, onde moram há 14 anos.
"Notamos que este esporte milenar começou a se tornar febre nos Estados Unidos. Por ser algo diferente, chamou a nossa atenção. Então passamos a disputar partidas com os nossos amigos", disse Roberto. Os outros dois sócios da Hatchet House Brasil são os empresários Joseph Van Sebroeck e Ricardo Darienzo (irmão de Roberto).
Para Roberto, a expectativa é que a casa tenha um movimento médio de 400 a 500 pessoas por semana. "Por ser algo novo, diferente e divertido, queremos que a prática de arremesso de machado conquiste vários adeptos no Brasil. Em breve, iremos promover torneios nacionais."
Casa tem oito pistas
Num espaço de 600 m² na Vila Olímpia (zona sul de São Paulo), a Hatchet House Brasil tem oito pistas de arremesso de machado e uma equipe de instrutores para orientar na sobre a prática esportiva e garantir a segurança no local. A casa tem ainda bar e loja.
"A prática é acompanhada por instrutores capacitados e realizada em um ambiente controlado. Todo espaço foi montado para garantir a segurança dos visitantes", afirmou Roberto. As pistas são separadas por telas de proteção.
Segundo ele, há projeto de transformar a Hatchet House em franquia, com meta de três unidades inauguradas até o final de 2020.
Negócio é novidade, mas precisa cair no gosto do brasileiro
Para Flávio Palma, consultor de negócios do Sebrae-SP, a prática esportiva de arremesso de machado é uma novidade para o público brasileiro. "E isso desperta interesse e curiosidade das pessoas, que querem saber o que é e como se joga esse esporte", afirmou.
Palma disse, no entanto, que, justamente pelo esporte ser pouco conhecido no país, a Hatchet House Brasil deve investir em marketing, fazer parcerias e até promover eventos e competições aqui, para divulgar a prática. "O importante é fazer o esporte cair no gosto dos brasileiros, assim como aconteceu há anos com o boliche, por exemplo", afirmou.
Outro ponto de atenção, segundo ele, é tomar cuidado com a concorrência. "Hoje, os concorrentes dele são todos os outros atrativos de entretenimento, como o próprio boliche e outros "esportes de precisão" (arremesso de dardos, arco e flecha e tiro esportivo). Mas, se o arremesso de machado cair no gosto do brasileiro, outros negócios similares podem surgir", disse.
Onde encontrar:
Hatchet House Brasil - https://www.hatchethousebrasil.com.br/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.