PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Bitcoin: 5 erros para você não cometer ao investir pela 1ª vez

Exclusivo para assinantes UOL
Sílvio Crespo

Sílvio Crespo é sócio do Grana, aplicativo que automatiza o IR de investimentos na Bolsa. Como jornalista de economia, ganhou diversos prêmios, inclusive o de melhor blog de economia do Brasil, concedido pela Case New Holland, pelo antigo blog Achados Econômicos, no UOL. Paralelamente, hoje cursa psicologia na USP.

23/04/2021 04h00

O preço do bitcoin hoje está 38 vezes maior do que na época em que comprei a criptomoeda pela primeira vez, em maio de 2017.

Desde então, esse ativo me proporcionou um rendimento incomparável com qualquer outra aplicação financeira. Ainda assim, ganhei bem menos do que poderia, por causa de quatro erros que cometi.

Nesta coluna eu digo quais foram esses quatro erros e explico também mais um, que eu não cometi, mas que gera perdas inimagináveis para quem comete. Leia a coluna para garantir que você também não vai cometer.

Os cinco erros são: