PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Itaúsa e Braskem: vendas movimentam ações e impactam investimentos

Braskem: Petrobras considera vender em bloco uma grande quantidade das ações da Braskem, o que fez as ações da petroquímica despencarem - Divulgação
Braskem: Petrobras considera vender em bloco uma grande quantidade das ações da Braskem, o que fez as ações da petroquímica despencarem Imagem: Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Felipe Bevilacqua

03/05/2021 08h28

Hoje vamos conversar sobre o apetite do capital privado por ativos em negociação por aqui. Começamos pelo leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), que foi dividido em quatro blocos, e teve competição acirrada em três deles. Em seguida, analisamos o caso da Braskem (BRKM5), cujos dois principais acionistas, Novonor (ex-Oderbrecth) e Petrobras, buscam se desfazer de suas posições.

O UOL Economia tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Confira a seguir a análise de Felipe Bevilacqua, analista e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e análises de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimentos. Este conteúdo é exclusivo para os leitores de UOL Economia+. Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.